Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 22 de maio de 2018

A MARCHA SOBRE ROMA - 1962

La marcia su Roma, 1962
Legendado, Dino Risi

Formato: AVI
Áudio: italiano
Legendas: Português
Duração: 1h 34 minutos
Tamanho: 1,95 Gb
Servidores: 1Fichier (Parte única)


SINOPSE
Após a Primeira Guerra Mundial, Domenico (Vittorio Gassman) e Umberto (Ugo Tognazzi), dois soldados sem ocupação, estão reunidos em Emilia. Incapazes de encontrar trabalho, eles decidem se juntar ao movimento fascista, em busca de uma oportunidade de prosperar. Durante uma greve de garis, na qual eles substituem os trabalhadores, eles acidentalmente atingem um policial e são presos. Enquanto na prisão, os fascistas assumem o poder e libertam prisioneiros políticos. Mais uma vez na rua, Domenico e Umberto se juntam à "Marcha sobre Roma".

Fonte: filmaffinity

************************************************************************************************************
No dia 28 de outubro de 1922 ocorria a "Marcha sobre Roma", uma grande manifestação fascista, com característica de golpe de estado de direita. O evento representou a ascensão ao poder do Partido Nacional Fascista (PNF) e o fim da democracia liberal. O primeiro ministro italiano pediu demissão e, sem oferecer resistência, o rei Vitor Manuel III convidou Mussolini para formar um novo governo. Três dias depois da marcha, Mussolini começou a compor seu ministério, com poderes absolutos. A ditadura fascista eliminava os opositores e pregava que as ações do governo visavam a melhoria de vida de todas as classes sociais. Mussolini governou a Itália até 1943 e morreu fuzilado, em 28 de abril de 1945, por guerrilheiros da Resistência Italiana.

Fonte: seuhistory

7.4/10                                     Trailer



Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila