sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

VISAGES, VILLAGES - 2017

Visages, villages, 2017
Legendado, JR e Agnès Varda

Formato: mkv
Áudio: francês
Legenda: Português
Duração: 1h 29 minutos
Tamanho: 2,72 Gb
Servidor: 1Fichier

LINK
Parte única

SINOPSE
Filmado antes do aniversário de 89 anos da mãe da Nouvelle Vague, Agnès Varda, Visages, Villages (2017) reúne a diretora e o fotógrafo francês JR em uma jornada por vilas de diversos lugares da França, onde tiram fotografias gigantes de pessoas, paisagens, coisas e animais e as exibem em lugares públicos homenageando moradores antigos e destacando pessoas por suas diferentes belezas, fazendo da fotografia um instrumento de quebra do marasmo cotidiano. Assim, eles convidam a olhar com outros olhos para o mundo e a pensar sobre o significado das alterações que fazem no espaço.
O trabalho de JR mistura elementos estéticos de street art e grafite com fotografia, tendo como mote a sua visão de que “a rua é a maior galeria de arte do mundo“, procurando tirar o olhar dos transeuntes da quantidade enorme de propagandas que as ruas oferecem e fazê-los ver algo humano, uma intervenção crítica ou lírica na paisagem, algo capaz de mudar ao menos por um instante o ambiente. Essa paixão de JR pela imagem (especialmente por rostos) e pela forma de exposição delas para o público é algo que ele divide com Agnès Varda e este foi o gancho que capturou os dois artistas, que dirigem e fazem juntos (ou juntos, deixam acontecer) o enredo de Visages, Villages.

Fonte: Planocritico
8.1/10                                     Trailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila