sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

NA VENTANIA - 2014

Risttuules, 2014
Legendado, Martti Helde

Formato: avi
Áudio: estoniano/russo
Legenda: Português
Duração: 1h 30 minutos
Tamanho: 1,85 Gb
Servidor: 1Fichier

LINK
Parte única

SINOPSE
A ocupação da União Soviética aos Estados bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) se deu como uma consequência natural ao Pacto Molotov–Ribbentrop (ou germano-soviético), firmado em agosto de 1939, colocando paz temporária e garantindo terras para o Terceiro Reich e o Império Soviético. Menos de um ano depois, Stálin já havia ocupado as três nações e as tinha incorporado à URSS, situação que permaneceu até final junho de 1941, quando Hitler iniciou sua ofensiva contra os comunistas, cruzando a fronteira da Estônia no início de julho daquele ano. É entre as famosas “Deportações de Junho” (14 de junho de 1941) e a chegada dos nazistas ao país (algo entre 7 e 9 de julho de 1941) que os primeiros momentos do filme Na Ventania (2014) se passa.
Primeiro longa-metragem do diretor Martti Helde, Na Ventania começa estabelecendo um espaço de testemunho histórico, mostrando ao espectador a motivação para o roteiro e o que, de fato, a obra pretende mostrar. Estes letreiros iniciais são importantíssimos para que desavisados ou espectadores que clamam por narrativas de caráter literário, didático ou de documentário informativo entendam a proposta da obra e não cobrem dela mais do que se dispõe a dar. Seria correto classificar o longa como uma poesia em imagens sobre o Holocausto Soviético, um filme contemplativo sobre o que um regime político criminoso pode fazer a nações e a milhões de pessoas em nome de algum tipo de “união social” que não vem, jamais.
Fonte: Planocritico

7.6/10                                     Trailer


Screenshots

Um comentário:

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila