Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 31 de março de 2016

LONGE DO PARAÍSO - 2002

Far from Heaven, 2002
Legendado, Todd Haynes
Clique na imagem para ver o trailer


Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: português
Duração: 1h 47 min.
Tamanho: 1,29 GB
Servidor: 1Fichier (parte única)

LINK

SINOPSE
Nos anos 50, uma mulher leva sua vida dividida entre seu casamento, filhos e eventos sociais até descobrir um segredo sobre seu marido, que colocará em xeque todas as suas incertezas.

Fonte: Filmow
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.4

Screenshots

domingo, 27 de março de 2016

ADEUS MENINOS - 1987

Au revoir les enfants, 1987
Legendado, Loius Malle
Clique na imagem para ver o trailer
Classificação: Bom

Formato: AVI
Áudio: francês/alemão/inglês
Legendas: português
Duração: 104 min.
Tamanho: 723 MB
Servidor: 1Fichier (parte única)

LINK

SINOPSE
França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio St. Jean-de-la-Croix, em grandes dificuldades por conta da 2ª Guerra Mundial. Ele ganha um inimigo com a chegada de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido garoto. Mais tarde Julien descobre que o menino é judeu e os dois se tornam melhores amigos, mas a tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.8


ANÁLISE

Gastei muito tempo para realizar “Adeus, Meninos”. Eu vivia angustiado, com um medo terrível de não fazer bem feito. Hoje, vejo o filme como o apogeu da minha carreira. Poderia ter sido meu primeiro filme, pois nele existe a lembrança mais viva e mais forte da minha infância. Mas seguramente eu não era maduro o suficiente naquela época. Digamos então que é o meu primeiro filme que eu preparo já há muito tempo. ― Louis Malle

Louis Malle


Segunda grande guerra em segundo plano

Louis Malle, o francês não totalmente associado à militante nouvelle vague, registra seu passado com olhar de criança que perde a inocência. Sem tergiversar, pode-se dizer que em “Adeus, Meninos” (1987) o cineasta atinge um novo nível, o da excelênciaA desobediência ao paradigma é a particularidade mais notável desse portento que reduz o termo “filme de guerra” à insignificância. Se for para qualificar, que seja de “documentário da infância em mutação”. O colégio católico, cenário do drama, isola seus meninos das grandes dores da guerra, mas infelizmente, com o auxílio do rancor, a crueldade mostrada de modo incomum, encontra brechas e a imunidade é destruída. Enquanto a vida em desenvolvimento permanece perfeita, somente os alarmes que anunciam os bombardeios podem ser ouvidos em alto e bom som. Até a abordagem do anti-semitismo é feita com certa suavidade; não que a intolerância surja insuficientemente relevante, mas age como um veneno que aniquila sem provocar um insuportável sofrimento. Atrair panegíricos é uma especialidade dessa película, verdadeiro êxito que fortaleceu a carreira claudicante de Malle, que, lançando mão da simplicidade, apenas contando um inesquecível período da própria infância burguesa, arrancou dos cinéfilos seus suspiros mais sinceros. 

Julien Quentin (Gaspard Manesse) e Jean Bonnet (Raphael Fejtö) são os meninos protagonistas. O primeiro, logo no início, pega um trem com seu irmão (Stanislas Carré De Malberg) para retornarem ao internato católico após as férias. “Adeus, Meninos” utiliza a maior parte de seu tempo filmando a rotina dos internos em processo de preparação, com “ação” e abrangência bélica insuficientes, desenrolando-se quase que morosamente. Quem pode apontar a negatividade do fato? Ninguém, pois simplesmente não há. O objetivo de Malle não está latente ― ressuscitar o caos está longe de ser uma prioridade. Vale reiterar que a filmagem é realizada com o olhar de criança, tão viva como no passado reproduzido. Com a calma e a acuidade patentes em cada segundo do filme, o espectador sente-se à vontade para absorver as minúcias das imagens.



Jean Bonnet é um novo integrante do internato e imediatamente percebe-se que ele é um menino especial. Introspectivo e culto, Bonnet desperta a curiosidade de Julien. Irène Jacob, musa do bom admirador de Kieslowski, interpreta a professora de piano dos meninos em uma pequena participação. Concentrado, defronte ao instrumento, Jean demonstra um de seus talentos com admirável desenvoltura. Julien demonstra estar desabituado com o potencial e o comportamento do novo interno, mirando-lhe com olhar furtivo, cheio da curiosidade ainda pueril. Por maior que seja o desconforto, não se pode negar a inclinação de ambos para o surgimento de uma sincera amizade. Ressabiado demais, Julien investiga e acaba descobrindo as raízes judaicas do menino misterioso. A aproximação de ambos acontece por acaso, durante a atividade de caça ao tesouro em uma floresta aparentemente inócua ― fugindo dos demais, Julien e Bonnet, que fazem parte do mesmo grupo, separam-se e ficam à mercê dos perigos dissimulados da natureza. O reencontro acontece no cair da noite e os companheiros tentam encontrar o caminho de casa, quando de repente são localizados por um grupo de alemães (denominados chucrutes como era de costume na época), assustadores a princípio, principalmente para Bonnet, mas que os levam incólumes ao internato. Podemos observar a cortesia dos nazistas, um exemplo claro do desprezo ao paradigma, e a austeridade dos colaboracionistas. A mãe de Julien, representando a burguesia com eficácia, mostra-se incomodada com o péssimo tratamento dirigido aos judeus; contudo, sua atitude muda quando é questionada a respeito da possibilidade de existência do judaísmo na família. A igreja tem um padre com senso de humanidade em seus domínios, que arrisca sua vida salvaguardando meninos judeus clandestinamente. A separação dos meninos efetuada pelos bárbaros dispensa a tristeza que crianças desvelam sem o menor constrangimento, o sentimento é maduro, sem inocência. A idéia de morte, não efetivamente incisiva, paira com a presença do despotismo da Gestapo. É o próprio Louis Malle que fala quando os olhos de Julien enchem-se de lágrimas no momento da despedida definitiva. Adeus meninos, ou melhor, homens; adeus amigo...

“Pouco a pouco, eles iam se acostumando a uma outra realidade: calçar galochas no lugar de tênis, usar cabelos bem curtos, brincar com pedaços de pau... Eles voltaram no tempo sem perceber.” ― Louis Malle sobre os meninos protagonistas. 

Anaálise retirada do site cinemapelaarte

























































































































quinta-feira, 24 de março de 2016

CORAL DE TÓQUIO - 1931

Tôkyô no kôrasu, 1931
Legendado, Yasujirô Ozu
Clique na imagem para ver o trailer

Formato: AVI
Aúdio: -
Legendas: português 
Duração: 1h 30 minutos
Tamanho: 1,08 Gb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Comédia sobre o desemprego que mostra o cotidiano de um casal e seus filhos. Okajima desafia o patrão, um homem autoritário e impulsivo, por descordar da demissão de um colega. Ele é despedido sumariamente e engrossa o enorme contingente de desempregados da época. Para comprar comida, vende os quimonos da mulher. Depois de vários percalços, tem uma nova oportunidade com um antigo professor, agora proprietário de um restaurante, que lhe oferece um emprego temporário para carregar placas de anúncios pela rua. Oakajima doma seu orgulho, aceita a proposta e a vida da família se normaliza.

Fonte: Filmow
The Internet movie database: IMDB - Nota IMDB - 7.5

Screenshots

segunda-feira, 21 de março de 2016

ASSALTO AO CARRO FORTE - 2004

Le convoyeur, 2004
Legendado, Nicolas Boukhrief

Formato: AVI
Aúdio: francês
Legendas: português 
Duração: 1h 35 minutos
Tamanho: 1,22 Gb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Um acidente automobilístico em uma estrada pouco movimentada, envolvendo um carro forte e um veículo de passeio, dá início a uma história de crimes e traições. A empresa de transporte seguro Vigilant está à beira da falência depois de, somente nos últimos meses, três de seus veículos blindados terem sido roubados. Não bastando a crise financeira, seus funcionários vivem perturbados. Afinal, todos que estavam no interior dos veículos roubados foram assassinados. Haverá um traidor entre eles?

Fonte: Filmow
The Internet movie database: IMDB - Nota IMDB - 6.7

Screenshots

terça-feira, 15 de março de 2016

A FONTE DA DONZELA - 1960

Jungfrukällan, 1960
Legendado, Ingmar Bergman

Formato: mkv
Aúdio: sueco/alemão
Legendas: português 
Duração: 1h 29 minutos
Tamanho: 1,37 Gb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Na Suécia, século XIV, a população oscilava entre o cristianismo e o paganismo. Herr Töre (Max von Sydow) e Märeta Töre (Birgitta Valberg) formam um casal que tem uma propriedade rural. Eles são cristãos fervorosos e incumbiram Karin Töre (Birgitta Pettersson), sua filha, uma adolescente de quinze anos, de levar velas para a igreja da região e acendê-las para a Virgem Maria.

Fonte: Filmow
The Internet movie database: IMDB - Nota IMDB - 8.1

Screenshots

domingo, 13 de março de 2016

O INIMIGO PÚBLICO - 1931

The public enemy, 1931
Legendado, William A. Wellman

Formato: mkv
Aúdio: inglês
Legendas: português 
Duração: 1h 23 minutos
Tamanho: 490 Mb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Chicago, 1909. Dois garotos, Tom Powers (James Cagney) e Matt Doyle (Edward Woods), que são bem amigos, crescem numa área pobre da cidade. Eles frequentam salões de sinuca e fazem pequenos furtos, que são vendidos para o receptador de 3ª categoria Putty Nose (Murray kinnell). Em 1915 os dois amigos estão se tornado jovens homens, que de dia fazem entregas e à noite planejam roubos com Putty Nose, que lhes dá revólveres e dicas para o 1º grande golpe deles. Porém as coisas não saem como o planejado e, apesar de Tom e Matt conseguirem escapar, um cúmplice deles é morto e Putty Nose, que prometeu protegê-los, deixa a cidade. Em 1920 eles fazem amizade com Paddy Ryan (Robert Emmett O'Connor), que lhes diz que a chegada da Lei Seca fará com que ganhem muito dinheiro vendendo bebida. Realmente em pouco tempo Tom e Matt ganham o bastante para freqüentar os melhores lugares, usarem roupas finas e carros luxuosos, mas para manter este padrão de vida o preço é às vezes muito alto.

Fonte: Filmow
The Internet movie database: IMDB - Nota IMDB - 7.8

Screenshots

sexta-feira, 11 de março de 2016

RECONHECER E PERSEGUIR - 2003

Erkennen und verfolgen, 2003
Legendado, Harun Farocki

Formato: avi
Aúdio: alemão
Legendas: português 
Duração: 54 minutos
Tamanho: 700 Mb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Em 1991, quando imagens da Guerra do Golfo invadiram a mídia internacional, era virtualmente impossível distinguir entre imagens reais e imagens geradas por computador. Isso mudou pra sempre nossa maneira de interpretar o que enxergamos. A imagem não é mais apenas uma testemunha, mas um link indispensável num processo de produção ou destruição. Essa é a premissa central de War at Distance, que continua a análise sobre objetividade visual desenvolvida nos filmes anteriores de Harun Farocki. Usando imagens de arquivo e material original, Farocki aponta diversas relações estabelecidas entre estratégia militar e produção industrial e também sobre como a tecnologia da guerra é aplicada no nosso cotidiano.

Fonte: Filmow
The Internet movie database: IMDB - 6.5

Screenshots

quarta-feira, 9 de março de 2016

GÓLGOTA - 1935

Golgotha, 1935
Legendado, Julien Duvivier

Formato: mkv
Aúdio: francês
Legendas: português 
Duração: 95 minutos
Tamanho: 1,13 Gb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Roteirizado pelo padre Joseph Raymond (diretor da Centrale Catholique du Cinéma), foi filmado com grande orçamento nos estúdios de cinema de Billancourt em Paris e na Argélia. Muito meticuloso na sua adaptação para a interpretação do tempo nos últimos dias de Jesus Cristo, seguiu escrupulosamente o texto do Evangelho segundo São Mateus.

Fonte: Filmow
The Internet movie database: IMDB - 6.4

Screenshots

terça-feira, 8 de março de 2016

BELÍSSIMA - 1952

Bellissima, 1952
Legendado, Luchino Visconti

Formato: AVI
Aúdio: italiano
Legendas: português 
Duração: 115 minutos
Tamanho: 1,36Gb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Em Roma, uma companhia de cinema coloca um anúncio à procura de uma garotinha para um papel em um filme que será rodado na Cinecittá. Maddalena, uma mulher vidrada em cinema, decide levar sua filha, Maria, para ser entrevistada, sonhando com um glorioso futuro. A imagem que Marie passa é de uma garota desengonçada, mas sua mãe a enxerga como "a menina mais bonita de Roma", como diz o anúncio. Mas o diretor e a equipe do filme discordam. Quando presencia-os zombando de Marie enquanto assistem seu teste em uma sala de projeção, Maddalena é tomada pela fúria.

Fonte: Interfilmes
The Internet movie database: IMDB - 7.9

Screenshots

domingo, 6 de março de 2016

O HOMEM FORTE - 1926

The strong man, 1926
Legendado, Frank Capra

Formato: AVI
Legendas: português
Duração: 75 minutos
Tamanho: 991 Mb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Um dos primeiros filmes do mestre Frank Capra é sobre um soldado belga (Harry Langdon) que, na Primeira Guerra Mundial, apaixona-se por uma moça, Mary Brown, a partir de uma foto que recebeu. Quando a guerra acaba, ele vai para a América como assistente de um homem-espetáculo, e aproveita a oportunidade para ir atrás de Mary.

Fonte: Cineplayers
The Internet movie database: IMDB - 7.5

Screenshots