Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

COMO ERA GOSTOSO O MEU FRANCÊS - 1971

Como era gostoso o meu francês, 1971
Nelson Pereira dos Santos
Formato: AVI
Áudio: português
Duração: 1h 24 min.
Tamanho: 918 MB
Servidor: Uplea (parte única)

LINK

SINOPSE
No Brasil quinhentista, os franceses invadem parte da costa do Rio de Janeiro. Em uma ilha, um pequeno grupo deles se rebela, e os integrantes são condenados à morte. Um dos franceses se atira ao mar e é tido como morto. Ele vai dar no continente e é novamente capturado pelos índios tupiniquins e pelos portugueses, que estavam munidos de canhões para combater os inimigos. Eles são atacados pelos índios tupinambás, amigo dos franceses, e os portugueses são mortos. Os nativos confundem o francês com o conquistador português e o levam prisioneiro até a tribo, juntamente com os canhões. Tapiruçu, o irmão do cacique, fora morto e os tupinambás querem vingança. As maracas profetizaram que eles capturariam um importante português. A tribo canibal decide matar o francês e comê-lo depois de oito luas. Eles lhe arranjam uma esposa e ele viverá com os índios durante este período. Um mercador francês aparece, de tempos em tempos, na tribo. Ele traz presentes em troca de pimenta e pau-brasil. Os índios pedem que ele reconheça a nacionalidade do prisioneiro. Atendendo a interesses próprios, o mercador diz se tratar de um português. Para o prisioneiro, diz que o levará para a França quando voltar à tribo desde que ele recolha bastante pau-brasil e pimenta. O francês ensina o manuseio do canhão aos tupinambás e aprende a usar o arco e a flecha. O francês descobre que existe uma grande quantidade de moedas de ouro enterradas na aldeia. Quando o mercador retorna, os tupinambás querem pólvora. Ele tenta ludibriar os índios, por considerar a pólvora algo extremamente perigoso. O prisioneiro convence-o a consegui-la, em troca das moedas de ouro. O ganancioso mercador quer todo dinheiro para si e, depois de uma briga com o cativo, é morto. Próximo a data do ritual, onde será canibalizado, o francês tenta fugir. Ele é flechado, não fatalmente, pela esposa e sua canoa está furada. Passadas as oito luas, ele é morto e comido pelos tupinambás.

Fonte: Cinemateca

The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 6.8

Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila