Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 10 de janeiro de 2015

A FESTA E OS CONVIDADOS - 1966

O slavnosti a hostech, 1966
Legendado, Jan Nemec
Classificação: Excelente

Formato: AVI
Áudio: tcheco
Legendas: Pt-Br
Duração: 71 minutos
Tamanho: 912 MB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
Conhecido por ter sido “banido para sempre” no seu país de origem, “A festa E Os Convidados” é um dos grandes filmes da New Wave Tcheca. Um grupo de pessoas a caminho de uma festa é abordado por estranhos comandados por um valentão sadista que tem controle inabalável sobre seus seguidores. Depois de uma interrogação e cruéis jogos psicológicos, um outro estranho aparece e eles são guiados até o elegante e absurdo banquete ao ar livre, mas a fuga de um deles desencadeia medidas inusitadas. Nesse filme que se assemelha as obras do cineasta espanhol Luis Buñuel, Nemec satiriza o conformismo e documenta o processo de auto-engano e racionalização que leva a aceitação das restrições, mostrando o livre-arbítrio e a liberdade como difíceis de manter e facilmente descartados.

Fonte: Filmow
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 7.4

Screenshots










































































2 comentários:

  1. Sem dúvida uma oportunidade única de conhecer o cinema tcheco(a atual República da Tchecoslováquia) e seus principais representantes como o grande Milos Forman.Todos esses filmes representam em si o caráter político e social da sua época.Um país que ficou durante anos assombrado pelo fantasma comunista.Parabéns a todos pela excelência do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pode ser considerado o filme maldito da nouvelle vague tcheca por sua sátira ao regime comunista, com doses surrealistas à la Buñuel. Esse filme foi lançado no mesmo ano ('1966) do maravilhoso "As pequenas margaridas", da Vera Chytilová, o que mostra a força desse movimento e talvez o seu ponto mais alto em termos de crítica e estética.

      Excluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila