domingo, 30 de novembro de 2014

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES - 1971

Willy Wonka & the Chocolate Factory, Mel Stuart, 1971, dublado.

Classificação: Excelente
Formato: AVI/Xvid
Áudio: Português (Dublagem clássica)
Legendas: Sem legendas
Duração: 100 Min.
Tamanho: 715 MB.
Servidor: MEGA (3 Partes)
Links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Sinopse: Um grupo de crianças vence o concurso das barras de chocolate Wonka e tem acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até então trancafiados a sete chaves.

THE INTERNET MOVIES DATABASE: IMDB - Nota Imdb 7.8



Crítica:

"A imaginação do ser humano provavelmente não tem limites fantásticos", principalmente quando o ser humano a ser tratado for uma ingênua criança. Seja criança, conte até três, abra os olhos, e imagine um mundo fantasioso e incrível para os padrões reais, um mundo que seja semelhante ao sonho mais lindo que você já teve. Imaginou? Pois bem, A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), é tão fantástico, que se fosse possível realmente converter sonhos para a realidade, a impressão que daria ao assistir a obra de Mel Stuart seria de que um doce sonho infantil foi transferido genuinamente para a tela. A obra cinematográfica setentista é baseada em um romance direcionado ao público infantil. A literatura instiga o leitor a imaginar, construir pessoalmente na mente o cenário descrito pelo escritor do texto, portanto, imaginar um mundo fantástico é fácil, amigo, o difícil mesmo é construir o cenário descrito no mundo real por meio do poder cinematográfico, podendo dar ao espectador a possibilidade de testemunhar com os próprios olhos aquele complexo mundo onírico.
Gene Wilder interpretando o inesquecível ''Willy Wonka''.

Não é exagero afirmar que A Fantástica Fábrica de Chocolate é um dos filmes mais encantadores que o cinema já dispôs, tanto no aspecto visual quanto no aspecto sentimental, que se dá pelo roteiro muito bem escrito. Uma adaptação respeitável da obra literária. É inacreditável a quantidade de elementos fantasiosos que a obra fílmica possui; o filme a todo o momento ruma para caminhos que parecem terem sido desenhados por não uma, mas várias crianças sonhadoras. Temos em tela um rio de chocolate, gramados comestíveis, flores artificiais comestíveis, gansos que põem ovos de chocolate dourado e (a fantasia da comilança não acaba por aí), acima de tudo, um dos personagens mais imaginativos e agradáveis que o cinema infantil (não apenas) já recebeu: Willy Wonka.
 Gene Wilder marcou seu rosto e seu modo único de atuar no cinema, marcou na mente do público que aprecia (ou não) a sétima arte, seja pelo mero entretenimento ou pelo meio artístico, a verdade é que seu rosto é algo familiar até mesmo para os leigos. Aqui, no filme que estamos a tratar, temos em tela a incorporação de um grande personagem por um ator não menor, portanto, é inevitável o público alvo da obra aplaudir Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate e afirmar que sem dúvidas o talento de Gene Wilder para interpretar, completa o de Willy Wonka para agradar os espectadores, aliás, é de Wilder o principal mérito de quase todo o sucesso qualitativo da obra; o próprio ator faz valer cada minuto presente em cada calda de chocolate, pelo seu método justo de fazer tristeza e alegria com maestria em um filme que se diz infantil.
 A Fantástica Fábrica de Chocolate é infantil até certo ponto. É visível que o filme chega em um momento em que toma uma incrível forma surreal que vai além de ‘’apenas’’ um mundo infantil, é a partir daí que o trabalho toma proporções realmente adultas e se estabelece como um filme infantil que é capaz de agradar até mesmo o adulto mais maduro de sentimento. Tal é o poder que o filme tem para cativar o público adulto, que é quase impossível não ficar com invejas de todos aqueles personagens adultos que estão infantilmente fazendo usufruto de todas aquelas coisas fantásticas existentes na fábrica, personagens adultos que brincam sonhadoramente sob a imagem de várias crianças.


Um dos filmes mais deliciosos de todos os tempos (e olha que digo isso visando vários sentidos). Mostra que para o ser humano ser feliz e brincar de forma marota com a vida, não necessita ter idade para ser criança, mas sim basta ser criança, independente da idade. De fato, com todos os elementos memoráveis e doces como os inesquecíveis ‘’oompa-loompas’’, A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme para toda família que contém mais acertos que erros (e erros aqui são quase inexistentes). Um fantástico mundo de sonhos, um fantástico mundo de fantasias, uma ‘’Terra do Nunca’’, uma ‘’Fantástica fábrica de Chocolate’’, uma obra-prima.
Avaliação: 5/5










segunda-feira, 10 de novembro de 2014

KOYAANISQATSI - 1982

Koyaanisqatsi, 1982
Legendado, Godfrey Reggio
Classificação: Excelente

Formato: AVI 
Áudio: -
Legendas: -
Duração: 86 minutos
Tamanho: 2,17 GB
Servidor: 1Fichier (3 partes)

LINKS
Parte 1
Parte 2
Parte 3

SINOPSE
As relações entre os seres humanos, a natureza, o tempo e a tecnologia. Cidade, campo, paisagem, rotina, pessoas, construções, destruição. Um documentário sem atores e sem diálogos, composto por uma impressionante coleção de imagens e uma marcante trilha sonora.

Fonte: Adorocinema
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 8.3

Screenshots