quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ANTES DA MEIA-NOITE - 2013

Filme indicado na seguinte categoria ao Oscar 2014: Melhor roteiro adaptado (Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke)

Before Midnight, 2013
Legendado, Richard Linklater

Classificação: Bom

Formato: AVI
Áudio: inglês/grego/francês
Legendas: português
Duração: 109 min.
Tamanho: 1,36 GB
Servidor: 1Fichier (4 partes)

LINKS

SINOPSE
Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 8.1





segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O GRANDE MESTRE - 2013

Filme indicado nas seguintes categorias ao Oscar 2014: Melhor fotografia (Philippe Le Sourd); Figurino (William Chang Suk Ping)

Yi dai zong shi, 2013
Legendado, Wong Kar-Wai


Formato: AVI
Áudio: Mandarim/cantonês/japonês
Legendas: português
Duração: 130 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: 1Fichier (duas partes)

LINKS

SINOPSE
Este drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é "Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé".

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 6.6




































































































sábado, 25 de janeiro de 2014

BLUE JASMINE - 2013

Blue Jasmine, Legendado, 2013, Woody Allen

Indicado nas seguintes categorias para o Oscar 2014: Melhor Atriz (Cate Blanchett); Melhor Atriz Coadjuvante (Sally Hawkins) e Melhor Roteiro Original.
Classificação:
Bom

Formato: mkv.
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 98 Min
Tamanho: 766 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

Link
Parte única

Sinopse: Jasmine (Cate Blanchett) é uma mulher rica que perde todo o seu dinheiro e se vê obrigada a morar com a irmã (Sally Hawkins) numa modesta casa em São Francisco.
Fonte: Cineplayers
The Internet Movies Database: IMDB - Nota Imdb 7.5


Crítica:
Depois de visitar Londres, Paris e Roma em seus três últimos filmes, Woody Allen retorna a Nova York (e a San Francisco depois de 40 anos – desde Sonhos de um Sedutor) em um drama eficaz que, assumindo a forma de estudo de personagem, inspira-se claramente em Uma Rua Chamada Pecado para criar aquela que provavelmente é a protagonista mais antipática da carreira do diretor. O que, acreditem, é uma das principais virtudes do projeto.
Iniciando com um plano pavoroso que traz um avião claramente digital cruzando a tela, Blue Jasmine nos apresenta à personagem-título (Blanchett), que, voando na primeira classe, insiste em contar sua história para a passageira do lado, uma velhinha que provavelmente iria preferir estar próxima ao Ted Striker de Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!. Acostumada à vida de luxo oferecida por seu marido Hal (Baldwin), Jasmine agora encontra-se na miséria desde que o sujeito foi preso por fraude, o que a obriga a se mudar para a Califórnia a fim de morar com a irmã, Ginger (Hawkins). Ambas adotadas, as mulheres não poderiam ser mais diferentes física e emocionalmente: enquanto Jasmine tenta superar um colapso nervoso, está acostumada a ser servida por todos e mal pode aceitar sua nova realidade, Ginger é uma criatura alegre, simples e com um leve complexo de inferioridade. Alternando a narrativa entre o presente, que traz a protagonista buscando se adaptar ao cotidiano de trabalhadora, e o passado, que revela as circunstâncias que a levaram até ali, Blue Jasmine é um filme capaz de provocar risadas pontuais, mas que jamais poderia ser confundido com uma comédia, apresentando-se verdadeiramente sufocante em vários momentos.
Insistindo nos flashbacks mesmo quando já somos capazes de compreender tudo o que ocorreu (ou quase; a estrutura tenta se justificar através de uma revelação de última hora), Woody Allen e o diretor de fotografia Javier Aguirresarobe (que colaborou com o cineasta em Vicky Christina Barcelona) buscam contrastar os dois momentos através das cores quentes que envolvem o universo de Jasmine em Nova York e a paleta fria e levemente dessaturada que a acompanha em San Francisco, expondo, assim, o fato de estarmos vendo o mundo através dos olhos daquela mulher – que, longe de aceitar a responsabilidade pelos atos do marido (para os quais se fez de cega), prefere enxergar-se como sua grande vítima.
Aliás, uma das principais tragédias de Jasmine é sua incapacidade de enxergar o óbvio: quando casada, negava-se a ver as traições do marido e seus crimes; agora pobre, insiste em ver apenas miséria no cotidiano humilde, mas alegre, da irmã. Vivendo uma variação de sua personagem em Simplesmente Feliz, Sally Hawkins é hábil, diga-se de passagem, ao ilustrar o otimismo de uma mulher que tem razões de sobra para ser amarga, incluindo a perda da pequena fortuna que ganhou na loteria depois de acreditar no fraudulento cunhado. Parecendo não se ofender com as agressões da irmã, Ginger procura apoiá-la e tenta até mesmo fazer jus à imagem que, supõe, a deixaria orgulhosa – um erro que acaba demonstrando que a infelicidade de Jasmine (representada no título original) pode ser contagiosa. Enquanto isso, Louis C.K. e Andrew Dice Clark, dois comediantes de estilos completamente diferentes um do outro, oferecem performances pequenas, mas significativas, ao passo que o talentoso Bobby Cannavale flerta descaradamente com o Stanley Kowalski de Marlon Brando em vários momentos da projeção – especialmente em um confronto no qual atira um telefone na parede e que remete à explosão de Brando durante um jantar em Uma Rua Chamada Pecado. Fechando o elenco secundário, Alec Baldwin interpreta bem o tipo sedutor e frio que se encaixa tão bem à figura de um estelionatário da alta sociedade.
Porém, por mais sólidas que sejam as performances dos colegas de Cate Blanchett, é mesmo a protagonista quem merece os maiores elogios em Blue Jasmine: encarnando a personagem como uma figura egoísta e fútil, Blanchett abraça os defeitos daquela mulher com entrega total, jamais temendo o julgamento do espectador e criando um retrato fascinante em sua humana repugnância. E se adiciono um “humana” antes de uma palavra tão pesada quanto “repugnância”, é porque a atriz é hábil justamente ao despertar nossa pena mesmo ao tomar algumas das atitudes mais reprováveis da narrativa, já que por baixo daquela fachada de esnobismo e arrogância há uma mulher claramente danificada que precisa desesperadamente de socorro – e quando ela chora, aliviada, ao receber a ligação de um pretendente, percebemos o quão vulnerável e carente de aprovação ela realmente é.
Desesperançado e triste até seu sufocante plano final, Blue Jasmine é um filme sem muitas nuances, mas eficaz ao não fazer concessões no retrato de uma criatura cuja beleza e elegância externas ocultam uma mulher irremediavelmente estragada por dentro.






sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

INSIDE LLEWYN DAVIS - Balada de um homem comum - 2013

Filme indicado nas seguintes categorias ao Oscar 2014: Melhor fotografia (Bruno Delbonnel) e Melhor mixagem de som (Skip Lievsay, Greg Orloff e Peter F. Kurland)

Inside Llewyn Davis, 2013
Legendado, Ethan Coen e Joel Coen


Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: português
Duração: 104 min.
Tamanho: 1,35 GB
Servidor: Mega (duas partes)

LINK

SINOPSE
Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada. 

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.9


















































































































quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A CAÇA - 2012

Filme indicado na seguinte categoria ao Oscar 2014: Melhor filme em língua estrangeira

Jagten, 2012
Legendado, Thomas Vinterberg

Classificação: Excelente

Formato: AVI
Áudio: dinamarquês/inglês/polonês
Legendas: português
Duração: 115 min.
Tamanho: 1,22 GB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK

SINOPSE
Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 8.3



























































































ERNEST E CÉLESTINE - 2013

Filme indicado na seguinte categoria ao Oscar 2014: Melhor filme de animação

Ernest et Célestine, 2013
Legendado, Benjamin Renner, Stéphane Aubier e Vicent Patar


Formato: AVI
Áudio: francês
Legendas: português
Duração: 80 min.
Tamanho: 680 MB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK

SINOPSE
Na sociedade tradicional dos ursos, a amizade entre estes animais e os ratos não é algo bem visto. Ernest é um grande urso, palhaço e músico, que vai acolher em sua casa a ratinha Célestine, uma orfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores. Com muita amizade, os dois vão encontrar uma vida confortável, mudando, para sempre, as normas desse mundo.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.9