Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 7 de junho de 2014

CANIBAL VEGETARIANO - 2012

Ljudozder vegetarijanac, 2012

Legendado, Branko Schmidt

Formato: AVI
Áudio: croata
Legendas: Pt-Br
Duração: 110 min
Tamanho: 700 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
O ginecologista, Danko Babic, médico num hospital importante na Croácia, não mede esforços para ser o próximo Chefe de Departamento. Danko tem princípios ambíguos, ligações com políticos, traficantes de droga, prostitutas e um ótimo conceito entre seus pares. É inteligente e vive à beira do precipício. Seu objetivo é claro, mais dinheiro mas, sobretudo, mais poder.



The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.2


ANÁLISE

Em 2009, Branko Schmidt levou aos festivais «Metastases», uma espécie de «Trainspotting» croata que se foca num grupo de amigos, todos fanáticos do futebol e do Dínamo de Zagreb, que vivem experiências diárias em torno do alcoolismo, das drogas, da pobreza, da violência e inevitavelmente do racismo numa Croácia pós guerra a lidar com diversos tumores sociais (daí as Metasteses).

Branko Schmidt

Seguindo a linha desta obra, Schmidt apresenta agora «Canibal Vegetariano», uma espécie de continuação do relato de uma sociedade amoral e com ramificações cancerígenas em todas os seus sectores, sejam eles médicos, gangsters, polícias ou outras entidades. E mais uma vez, a fotografia desta Croácia está longe de ser a de um postal turístico. Schmidt é implacável, mas o que pode ser mais doloroso é ver um futuro sem grande esperança de mudança.

Em particular, e nesta história, acompanhamos Danko Babic (Rene Bitorajac, que volta a colaborar com o cineasta depois de «Metastases»), um ginecologista que trabalha numa das principais clinicas de fertilidade em Zagreb. Danko é uma personagem ambígua e profundamente hipócrita, alguém que não se alimenta de animais, mas que explora ao máximo – em seu proveito – os dramas e sofrimentos humanos, seja através de abortos ilegais que executa a prostitutas que trabalham para gangsters locais, seja a falsificar documentos de maneira a eliminar a concorrência na clínica ou mesmo a recorrer a métodos corruptos com policias, com quem troca favores.


«Canibal Vegetariano» é assim um filme duro, cruel, por vezes grotesco, enervante e certamente dissidente. E apesar de cercar os clichés e de os usar, Schmidt dá-lhes uma tal pessoalidade e enraizamento local que cria uma sensação de unicidade, fugindo do politicamente correto e mostrando uma realidade nua e crua, doa a quem doer. Obviamente que não se pode estender todo o contexto da obra como uma mensagem global sobre um país, mas estes «tumores», estas «metástases», estão localizadas e podem estender-se e destruir o corpo da nação croata se não foram combatidos a tempo.

Por isso, esta fita confirma a força e tendência de provocação social de Schmidt no seu cinema, ainda que por vezes as intenções saiam um pouco ao lado dos resultados pelo facilitismo com que apresenta as suas tentações.

O melhor: É um filme sem papas na língua e sem frustrantes cortes impostos pelo politicamente correto.

Fonte: análise retirada do site c7nema

Screenshots













































Um comentário:

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila