sexta-feira, 28 de junho de 2013

MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES - 2011

Memoria de mis putas tristes, 2011
Legendado, Henning Carlsen

Formato: AVI
Áudio: espanhol
Legendas: português
Duração: 97 min.
Tamanho: 656 MB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK

SINOPSE
O velho El Sabio é jornalista num pequeno povoado do México. Solteiro convicto, nunca conseguiu se relacionar a fundo com uma mulher desde a morte de sua mãe. As mulheres de sua vida foram sempre prostitutas. Agora, às vésperas do seu aniversário de 90 anos, ele resolve se dar um presente: uma noite de amor com uma adolescente virgem. Ele faz o pedido à dona do bordel que frequenta desde a juventude, que lhe apresenta uma jovem de 14 anos. Já no fim de sua vida, El Sabio vai finalmente descobrir o que é estar apaixonado.

Fonte: Filmow
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 5.8

Screenshots























































terça-feira, 11 de junho de 2013

PROCURANDO SUGAR MAN - 2012

Searching for sugar man, 2012
Legendado, Malik Bendjelloul


Formato: AVI 
Áudio: inglês
Legendas: português
Duração: 86 min.
Tamanho: 1,92 GB
Servidores: Mega (2 partes)

LINKS

SINOPSE
Nos anos 1970, Sixto Rodriguez foi um cantor de folk que tentou a sorte na cidade de Detroit, lançando dois discos que não fizeram sucesso. Mais conhecido como Rodriguez, sua trajetória musical teve continuidade na África do Sul, onde se tornou um ícone da música pop local e inspiração para as gerações seguintes. Entretanto, Rodriguez simplesmente havia desaparecido. Rumores indicavam que ele tinha se suicidado, mas não havia qualquer confirmação. Até que, nos anos 1990, um grupo de fãs resolveu tirar a história a limpo e desvendar a verdade por trás do paradeiro do cantor.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 8.1



sábado, 8 de junho de 2013

RHINO SEASON - 2012

Fasle kargadan, 2012

Legendado, Bahman Ghobadi


Formato: AVI 
Áudio: iraniano/turco
Legendas: português
Duração: 88 min.
Tamanho: 906 MB
Servidores: Mega (5 partes)

LINKS

SINOPSE
O poeta curdo-iraniano Sahel acaba de receber uma sentença de 30 anos de prisão no Irã. Agora a única coisa que vai mantê-lo com vontade de continuar vivendo é o pensamento de reencontrar sua esposa que pensa que ele está morto há mais de 20 anos.

The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 6.8


















































quinta-feira, 6 de junho de 2013

UM ALGUÉM APAIXONADO - 2012

Like Someone in Love, 2012
Legendado, Abbas Kiarostami

Formato: AVI 
Áudio: japonês
Legendas: Pt-Br
Duração: 109 min.
Tamanho: 730 MB
Servidor: Hulkfile (Parte única)

LINK

SINOPSE
Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem universitária que vive em uma grande cidade no Japão. Um dia ela está ao lado de uma amiga em uma boate, quando um homem (Denden) se aproxima dela e lhe pede que vá visitar um colega. Ela reluta a princípio, dizendo que precisa encontrar sua avó que veio do interior, mas acaba aceitando. Colocada em um táxi, ela segue em viagem tendo apenas um endereço e um telefone, sem saber quem irá encontrar.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 6.9


ANÁLISE

O cinema só tem a ganhar se Abbas Kiarostami, comoWoody Allen, decidir transformar num hábito a ideia de rodar filmes em lugares distintos. O mais importante cineasta do Irã saiu do seu país e foi ao Velho Mundo fazer Cópia Fiel, e agora roda Um Alguém Apaixonado (Like Someone in Love) em Tóquio. Os dois filmes formam um díptico interessante porque representam opostos: o peso histórico da Europa contra o motor da modernidade efêmera na capital japonesa.
Se Cópia Fiel, com suas referências ao passado, era um filme de muitos tempos em um, Um Alguém Apaixonado é um filme de muitos espaços em um. Sai a carga da história, representada no flanar, no pedestrianismo, e entra o imediatismo de viver tudo agora, acelerado pelos muitos deslocamentos de carros ao longo do filme. Kiarostami não chega ao ponto de filmar Um Alguém Apaixonado inteiro dentro de um carro, como já fez no Irã em Dez, mas foi quase.
Os dois cenários que servem de começo e fim para essa história de deslocamentos são um bar e um apartamento. No bar, a acompanhante de luxo Akiko (Rin Takanashi) aceita contrariada quando seu cafetão manda ela pegar um táxi até um endereço a uma hora de Tóquio, o apartamento de um velho professor e tradutor, Takashi (Tadashi Okuno). Presume-se que Takashi é o tal personagem que age "como alguém apaixonado" do título, porque inicialmente ele só quer aproveitar a companhia de Akiko com um tranquilo jantar romântico em seu apê, e rapidamente sua vida está tão desarranjada quanto os corações dos amantes.
A comparação com Woody Allen vem ao caso porque Um Alguém Apaixonado começa dramático mas se desenrola como uma comédia de erros romântica. E nunca uma personagem foi tão portadora de malentendidos quanto Akiko. Kiarostami faz um filme em que os espaços se confundem porque a cacofonia do bar no início - em que pessoas trocam de lugares para manter conversas paralelas - depois se transfere para o apartamento do velho, desde o momento em que o telefone toca quanto Akiko chega. Logo Takashi estará lidando com o barulho das aulas de inglês e com a vizinha curiosa (cujo mundo restrito não poderia ser melhor representado do que com a janelinha por onde ela espia a vida dos outros).
É como se Akiko, a garota de programa, que pela própria definição da sua profissão é uma pessoa eternamente em trânsito existencial, carregasse consigo as atribulações do mundo - e os reflexos da janela do carro no rosto da simpática Rin Takanashi, durante o passeio à noite na cidade, dão plenamente conta disso. E é com esse descompromisso panorâmico, por vezes hilariante e outras bastante triste, que Abbas Kiarostami encontra uma forma no Japão para falar sobre a sufocante onipresença da modernidade.
Análise retirada do site Omelete
Screenshots






























































sábado, 1 de junho de 2013

FEAR AND DESIRE - 1953

Fear and Desire, 1953
Stanley Kubrick


Formato: AVI
Aúdio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 60 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: Dropbox

LINKS:

SINOPSE
Quatro soldados sobrevivem à queda do pouso de seu avião para se encontrar em uma floresta de seis milhas atrás das linhas inimigas. O grupo, liderado pelo tenente Corby, tem um plano: fazer seu caminho para um rio próximo, construir uma jangada e, em seguida, à noite, flutuar de volta para território amigo. Seus planos para voltar com segurança são desviados por uma jovem mulher que se depara com eles
Fonte: Cineplayers



SOBRE O FILME


Por RodrigoLaurentino

É fácil dizer que Fear and Desire é o ponto baixo da carreira do Kubrick justamente por ter sido o seu primeiro longa-metragem, depois de ter realizado dois curtas, o exercício de estilo narrativo e documental, Day of the Fight, e uma pequena bobagem, segundo o próprio diretor, o também documental Flying Padre. Renegado injustamente por Stanley Kubrick, por achar uma obra amadora e fraca, o filme realmente revela certa produção caseira, com certa falta de experiência por parte dos envolvidos, mas que na sua essência traz um dos muitos elementos que iriam caracterizar as obras de Kubrick: o interesse pela natureza humana. O filme narra a história de quatros soldados perdidos em linhas inimigas durante uma guerra desconhecida, que pode ser entendida como não por acaso, já que o conflito é o que menos interessa aqui, pois a preocupação é em como os personagens lidam psicologicamente com cada adversidade encontrada e mesmo com as equivocadas atitudes tomadas por cada um deles. Mesmo com um roteiro que envereda erroneamente por um caminho existencialista em meio a diálogos frágeis e uma estética narrativa presa aos primórdios do cinema, com decupagem que emulam D.W. Griffith e Sergei Eisenstein, Fear and Desire vale uma atenção, nem que seja para conhecer a aurora de um grande cineasta.

Texto retirado do Especial - O Arquivo Fantasma: Stanley Kubrick,  do site Ovo de Fantasma