Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 13 de janeiro de 2013

MARINA ABRAMOVIC: THE ARTIST IS PRESENT - 2012

Marina Abramovic: The Artist Is Present (2012)
Matthew Akers e Jeff Dupre

Formato: AVI
Aúdio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 105 minutos
Tamanho: 700 Mb
Servidor: Zippyshare

LINKS
Parte 4

SINOPSE: Marina Abramovic é um dos nomes mais repeitados na arte da performance, testando os limites de sua resistência física e mental. Em 2010, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) organizou uma grande retrospectiva da sua obra. A artista, não só relembrou obras passadas, como decidir realizar uma nova performance pela qual interagiu intensamente com o público durante três meses.
Fonte: AdoroCinema


ANÁLISE

por Lucas Salgado

São inúmeros os documentários sobre importantes nomes das artes. Existem filmes ruins, mas também são vários os que são bem sucedidos em contar a história por trás de um artista. No entanto, são raros os filmes como Marina Abramovic: Artista Presente. Não se trata de uma obra sobre Marina Abramovic, mas sim uma sobre a essência de Marina Abramovic e sua obra.
 
Se você deseja saber onde ela nasceu, cresceu e estudou, este não é um filme para você. Aqui, o que vemos é um retrato amplo sobre a personalidade da artista. Corajosa, como demonstra em sua obra, ela abre as portas de sua vida para uma equipe de filmagens e deixa ser retratada em momentos íntimos. Vemos ela cozinhando, recebendo visitas em casa e até mesmo tomando banho. A câmera, no entanto, em momento algum parece intrusiva. Ela foi convidada para estar ali e o espectador, ao final, recebe tudo com a maior naturalidade.

Abramovic é um dos nomes mais respeitados na arte da performance. No primeiro semestre de 2010, foi convidada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, conhecido popularmente como MoMA, para realizar uma retrospectiva de sua obra. Ela aceitou o desafio e decidiu relembrar algumas de suas mais famosas peças. Para tanto, convida artistas jovens para realizarem performances marcantes em sua trajetória. O principal destaque da exposição não teve nada de retrospectiva, ela desenvolveu um novo conceito e por três meses, por várias horas do dia, simplesmente ficava sentada em uma cadeira enquanto várias pessoas passavam pela cadeira em sua frente. Por alguns momentos, os olhos se cruzavam. Daí nasce o título do filme e da exposição: Artista Presente.

Continue lendo no AdoroCinema 






 

3 comentários:

  1. convergentes,seria muito interessante encontrar o doc - Cildo - sobre o artista brasileiro Cildo Meireles, grande abraço, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, as partes 3 e 4 não estão mais disponíveis no servidor.

    ResponderExcluir
  3. http://amarracaoamorosa2000.blogspot.com/2011/08/pai-santo-picareta-lista-atualizada-dos.html
    http://amarracaoamorosa2000.blogspot.com/
    http://listapaisdesantopicaretas.blogspot.com/2016/01/lista-dos-pais-de-santo-picareta-do.html
    http://listapaisdesantopicaretas.blogspot.com/
    http://lampadamagica2018.blogspot.com/2018/01/pai-de-santo-picareta-veja-os-sites-dos.html
    http://lampadamagica2018.blogspot.com/
    http://paidesantocharalatao.blogspot.com/2011/08/pai-santo-picareta-lista-atualizada-dos.html
    http://paidesantocharalatao.blogspot.com/
    http://paidesantopicareta2018.blogspot.com/2017/12/pai-de-santo-picareta-2018.html
    http://paidesantopicareta2018.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila