Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HOLY MOTORS - 2012

 Holy Motors, 2012
Leos Carax

Formato: AVI
Aúdio: Francês e Inglês
Legendas: Português
Duração: 111 minutos
Tamanho: 1,40 Gb
Servidor: Mega (Parte única)


SINOPSE
Da madrugada até à noite, algumas horas na existência do Senhor Oscar, um ser que viaja de vida em vida. É alternadamente industrial, assassino, pedinte, criatura monstruosa, pai de família... O senhor Oscar parece desempenhar papéis, interiorizando cada um de forma completa, mas onde estão as câmaras? Está sozinho, acompanhado apenas por Céline, uma senhora loira alta aos comandos da imensa máquina que o transporta em Paris e arredores. É como um assassino consciencioso movendo-se de assassinato em assassinato. Persegue a beleza do gesto, do motor da acção, das mulheres e dos fantasmas da sua vida. Mas onde é a sua casa, onde está a sua família, o seu descanso? 


IMDB
TRAILER


ANÁLISE

A decomposição de personagem. 

Por Bernardo D.I. Brum 


Primeiro longa-metragem que Leos Carax faz desde 1999, Holy Motors (idem, 2012), é a epopeia de um dia, ou de muitos deles. De uma pessoa, e de várias delas. O filme foi considerado por muitos como estranho, incompreensível e quase que imediatamente ruim pelo mesmo fator. Que o autor de Os Amantes de Ponte Neuf (Lês Amants de Pont Neuf, 1991) não se incomode com reações presas a paradigmas e padrões não é novidade, e seu novo filme é outro atestado vivo disso: várias vidas, várias histórias, vários fragmentos. Nada começa, se desenvolve ou termina de verdade. 

Certamente metalinguístico, Holy Motors conta a história de Sr. Oscar, um homem que sai de manhã em uma limusine último tipo (e talvez uma comparação com Cosmópolis [Cosmopolis, 2012] seja interessante de ser feita) para, ao longo do dia, viver várias situações diferentes. Através de encontros pré-estabelecidos, ele vive uma ficção diferente, feita na vida real, em cada parte do dia. Denis Lavant não é apenas Oscar, ele também é uma pobre senhora pedinte. Também é um assassino de aluguel. E um fetichista tecnológico. E um bandido revoltado com a burguesia. E um pai de família. E um músico. E um idoso falecendo. Ele também é, pela segunda vez, o fantástico Senhor Merda, que protagonizava o segmento de Carax no filme-coletânea Tokyo! (idem, 2008) feito em conjunto com Michel Gondry e Bong Joon-ho.

Com o seu início misterioso e impossível de se compreender narrativamente (e isso não é uma crítica negativa), o espaço não é respeitado e Carax logo faz com que nós encaremos a nós mesmos assistindo filme – através de uma plateia de rostos cobertos pelas sombras que, impassíveis, assistem a um filme. Nós mesmos assistiremos vários outros, assumiremos tal sequência como realidade através de cenários, figurinos e maquiagem, suspenderemos nossa descrença e logo então seremos frustrados mais uma vez. Passearemos pelo melodrama, pelo drama familiar, pela comédia grotesca, pelos filmes de crime e até mesmo pelo musical. 

Carax usa a própria narrativa que jamais se completa e jamais se explica para que os recursos do cinema tomem conta – Lavant mora debaixo da pele de dez homens ao longo de um dia, do qual vemos elipticamente duas horas e os planos demorados, a exigência da atenção ao detalhe e a valorização da emoção até que não exista nada além dela é uma constante. Seus movimentos de câmera são leves e econômicos. Não há tempo para monotonia, já que a jornada bizarra de Oscar parece nunca chegar ao fim: ele tem o dinheiro, tem a limusine, tem as condições, mas é um homem incompleto, que precisa viver várias vidas e experimentar todo tipo de situação porque não consegue mais saber qual é, então, sua verdadeira identidade – a mesma angústia que outro passageiro de limusine, Robert Pattinson, enfrenta no terço final de Cosmópolis. 

Continue lendo no Cineplayers








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila