Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

APENAS UM BEIJO - 2004

Ae Fond Kiss..., 2004
Ken Loach
Classificação: Ótimo



Formato: AVI
Aúdio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 minutos
Tamanho: 694 Mb
Servidor: Mediafire
LINKS
SINOPSE 
Na Escócia, o jovem paquistanês Casin sofre com os apelos da família para se casar com sua prima. Mas o rapaz está apaixonado pela professora de música da sua irmã, uma irlandesa católica. Eles iniciam um relacionamento, mas Casim fica dividido entre a paixão e a família.
Fonte: Cineplayers


ANÁLISE 

por Neusa Barbosa


Quem procura uma história de amor profunda e intensa, encontra aqui. Mas, em se tratando de um filme de Ken Loach, o romance não é tudo. Mesmo sem ter uma mensagem (pelo menos não didaticamente), com certeza o filme tem contexto – o de uma sociedade multiétnica e multirreligiosa, na Escócia, que não vê normalmente o amor entre um descendente de paquistaneses muçulmano, Casim (Atta Yaqub), e uma irlandesa católica e loura, Roisin (Eva Birthistle). 

Para eliminar de saída qualquer parcialidade – afinal, Loach é inglês, branco e foi pelo menos educado na religião cristã -, a história começa ouvindo o outro lado. Numa sala de aula, ouve-se discurso de uma muçulmana, Tahara (Shabana Akhtar Bahsh), a combativa irmã de Casim, dizendo aos colegas lourinhos porque é contra o que considera a simplificação ocidental em relação a muçulmanos, como ela. Tahara defende sua própria mistura pessoal: é uma escocesa filha de paquistaneses radicados no país há mais de 30 anos, muçulmana e, como a maioria dos colegas, torcedora do Glasgow. Em outras palavras, está pedindo licença para existir como é. Uma afirmação do clássico “direito à diferença”.

A fala de Tahara, uma personagem secundária, abre espaço para a trama central, do romance complicado que tem tudo a ver com isso. Casim é um DJ, formado em contabilidade, que procura montar sua própria empresa de eventos com um amigo. Sua vida pessoal já está definida: seu casamento com uma paquistanesa que não conhece foi arranjado na infância, entre as duas famílias. Qualquer tentativa de romper este compromisso, que segue costumes milenares da sociedade paquistanesa, é uma declaração de guerra capaz de fraturar drasticamente a família. É o que acontece quando ele se apaixona por uma das professoras do colégio da irmã, Roisin.

Continue lendo no Cineweb.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila