Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 16 de outubro de 2010

Semana Werner Herzog

ONDE SONHAM AS FORMIGAS VERDES (Wo die grünen Ameisen träumen), 1984
Legendado


Formato: VHS
Áudio: alemão
Legendas: português
Duração: 100min.
Tamanho: 798 mb
Servidor: Megaupload (3 partes)

LINKS

SINOPSE
De certo modo, em Onde sonham as formigas verdes, Herzog procura discutir a questão do etnocentrismo. O filme se passa na Austrália e mostra um grupo de uma multinacional que pretende explorar o solo a procura de urânio. Mas o impasse maior é de convencer os aborígenes que lá vivem. Com isso, podemos ver o choque de culturas, de raciocínio, o abismo enorme criado e a natural prepotência do homem branco. É um filme sobre as coisas pequenas e simples que vão além de qualquer ganância ou providência que o dinheiro pode tomar.

The internet movie database: IMDB


TERRA DO SILÊNCIO E DA ESCURIDÃO (Land des Schweigens und der Dunkelheit), 1971
Legendado


Formato: RMVB (DVD-Rip)
Áudio: alemão
Legendas: português
Duração: 81 min.
Tamanho: 237 mb
Servidor: Rapidshare (parte única)

LINK

SINOPSE
Este comovente documentário do diretor Werner Herzog penetra no mundo de Fini Strabinger da Baviera, que é surda e cega. Fini construiu uma carreira ajudando pessoas que têm incapacidades semelhantes, ensinando-as a linguagem dos sinais e levando-as a passeios em jardins ou zoológicos que permitem o toque nos animais. Relatado em um estilo despretencioso e informal, esse filme utiliza um mínimo de narração ao mostrar a vida dessas pessoas. Um dos pontos altos do filme é a parte que mostra a reação de Fini em sua primeira viagem de avião.

The internet movie database: IMDB


WODAABE, 1989
Legendado


Formato: AVI
Áudio: inglês/peul
Legendas: português
Duração: 48 min.
Tamanho: 445 mb
Servidor: Megaupload (2 partes)

LINKS

SINOPSE
Documentário sobre o povo Wodaabe da região sul do Sahara. Herzog dedica atenção particular aos rituais de namoro e conquista, sobretudo ao Gerewol. O Gerewol é uma espécie de "concurso de beleza" onde - através de maquiagem e movimentos corporais - os homens jovens se esforçam para serem notados pelas mulheres, que elegem o mais belo da tribo e escolhem seus parceiros.

The internet movie database: IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila